A ciência garante que sim.
Algumas crenças "suspeitas", também.
E tal programação pode ser direcionada para os mais diversos objetivos.
Dessa forma, fazendo uso de determinadas técnicas e procedimentos, você pode direcionar sua programação para conquistar tudo que quiser. Não há limites.
Aqui apresentamos uma pequena lista com objetivos para os quais você pode programar seu cérebro. Mas há uma infinidade de outros. É só acrescentar os que melhor atendam aos seus desejos e necessidades. Pra começar, vamos aos sete que propusemos no título:
1. Motivação
2. Criar confiança
3. Ralacionamento amoroso
4. Relações familiares
5. Prosperidade financeira
6. Sucesso profissional
7. Equilíbrio emocional
Bom. Os livros de auto-ajuda estão cheios de lições para você conquistar tudo isso e muito mais. E quase todas essas lições passam pela programação cerebral. A pergunta é: você quer mesmo programar seu cérebro?
Eu não faria isso. A razão para não embarcar nessa canoa furada é muito simples e vem na forma de outra pergunta: você quer se transformar numa máquina? Hoje em dia já dispomos de um número razoavelmente grande de engenhocas programadas e programáveis para as mais diversas tarefas. Do relógio despertador ao computador, as máquinas estão ai para serem comandadas por nós.
Olhando o mundo a nossa volta, no entanto, vemos o quanto é bela a natureza, o quanto é fascinante o universo e o quanto somos abençoados pela nossa capacidade de contemplar e interagir com tudo isso. Além do mais, dentre todas as criaturas vivas, somos as únicas capazes de pensar, de criar, de questionar. Você trocaria esse dom por uma mente robótica, totalmente programada?
Existem muitas outras maneiras criativas, belas e saudáveis de conquistar todos os nossos objetivos. Este blog trata exatamente disso. E esta primeira postagem é o primeiro passo. Um convite a todos que quiserem percorrer conosco a maravilhosa jornada da felicidade. Sejam muito bem vindos.