sábado, 4 de fevereiro de 2017

A Música de Deus

Clique acima e veja o vídeo - Cho Ku Rei - The Sound of Energy

O Universo é música. E não se trata de uma figura poética, nem de um conceito filosófico. Trata-se de uma verdade científica. Mas mesmo a ciência, que tanto sabe e tanto quer saber, não consegue alcançar a grandiosidade do Criador de tudo.
Seria Deus o compositor, o maestro, o solista? Acho que não. Embora Ele seja o autor, Sua música flui por si mesma. Ele é o silêncio que dá sentido ao som. E nós somos a grande sinfonia. Não eu e você. E sim um “nós” muito mais amplo, que inclui você, eu, animais, plantas, pedras, planetas, estrelas, galáxias, o universo inteiro, inclusive os espaços aparentemente vazios, que seriam as pausas da canção.
A Teoria das Cordas é uma tentativa de unificar a Física Clássica, a Relatividade e a Mecânica Quântica. As partículas que compõem o Universo seriam o resultado da vibração de cordas unidimensionais. Ou seja, somos a Música de Deus tocando infinitamente nas ondas do Cosmos.

Essa história faz parte de um projeto que está virando livro e será acompanhado de um CD com músicas para refletir, relaxar e meditar. A primeira delas é a trilha do vídeo que abre este post. Espero que gostem.

Rafael Vieira Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário