Clique acima e veja o vídeo.
Ao contrário do que costumamos imaginar, o amor não é um sentimento. É um presente, uma dádiva divina. E, assim sendo, não podemos dar nem receber, porque o amor nos foi dado por Deus, para ser compartilhado.
Por ser divino, não se enquadra em nenhuma das quatro dimensões do espaço/tempo. Tal como o próprio Deus, o amor é adimensional. Tudo que temos a fazer é agradecer e compartilhar.
No rol dos sentimentos humanos, algo que é comumente confundido com amor é a paixão. Mas a grande diferença é que a paixão é dimensional e temporal. Ou seja, pode ser medida em tamanho e intensidade, além de ser finita no tempo.
O oposto da paixão é o ódio, que também se enquadra na definição de sentimento humano. Ambos, paixão e ódio podem ser controlados, seja através de medicamentos, terapias ou outros recursos de que dispomos.
Já o amor está totalmente fora do nosso controle. Por ser infinito, não se mede. Por ser atemporal, não acaba. Por ser divino, é perfeito. Por ser adimensional, não está em lugar nenhum e está em toda parte. Vamos espalhar e compartilhar o amor!
Rafael Vieira Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário