sábado, 29 de setembro de 2018

Música Adimensional - O Salto Quântico do Amor


Clique acima e veja o vídeo

O amor em estado puro é um presente, uma dádiva divina. Vindo de Deus, ele é adimensional, ou seja, não é matéria nem energia e, portanto, está além das dimensões espaço/temporais.
Quando um elétron muda de um nível de energia para outro, ele simplesmente desaparece do nível anterior e reaparece no seguinte, sem que seja possível detectá-lo entre um nível e outro. Isso acontece porque não existe espaço nem tempo separando os níveis de energia dos elétrons. É de lá, do intervalo adimensional do salto quântico que vem o amor em estado puro, que é o próprio Deus se manifestando em nós. 
A Música Adimensional é uma representação simbólica do salto quântico, uma tentativa de expressar a “Música de Deus”, da qual se originou o Universo e a Vida. Escutar esta música adimensional é viver a experiência de abstrair o corpo físico, dando um salto quântico, que nos conecta diretamente ao divino. 
Música para meditar, relaxar e experienciar o amor em estado puro.

Rafael Vieira Júnior

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Meditando em Gratidão



Clique acima e veja o vídeo

Este tema é e será sempre recorrente em nosso Blog da Felicidade. Afinal de contas, um dos requisitos fundamentais para vivenciar a felicidade em sua plenitude é agradecer o tempo todo.
Agradecer pelo que conquistamos, pelo que ainda pretendemos conquistar e, principalmente, agradecer pelo simples fato de existirmos. Ser parte da grande sinfonia do universo, “A Música de Deus”, é um presente de valor inestimável, pelo qual devemos ser eternamente gratos.
Veja o vídeo, inscreva-se em nosso canal do Youtube e, principalmente, deixe seu comentário aqui no blog. Suas opiniões e sugestões são muito importantes para a produção de novos conteúdos.
Para concluir, ficamos imensamente gratos se você também se você clicar no botão “Seguir”, situado no canto superior direito do blog. Assim, você receberá notificações de todas as novidades que publicarmos. 
Gratidão!
Rafael Vieira Júnior

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Trilha de Gratidão


Clique acima e veja o vídeo.

Nosso planeta tem 4,5 bilhões de anos, o universo tem mais de 13 bilhões de anos. Comparada ao tempo cósmico, a duração da vida de um ser humano é praticamente um piscar de olhos.
Mesmo sendo tão pequenos e ocupando um espaço quase insignificante no todo, nós somos as únicas criaturas capazes de compreender nossa própria existência, o que não é pouca coisa. Pode ser que existam outras formas de vida inteligente em outras galáxias, mas ainda não temos como detectar e, provavelmente, também não fomos detectados. Estamos sozinhos, portanto. Pelo menos por enquanto.
O simples fato de existir e poder contemplar toda a beleza, toda a grandiosidade e todo o mistério da criação divina é, por si só, um presente de valor inestimável. Só isso, e isso não é pouco, já seria motivo mais do que suficiente para agradecer. 
Gratidão. Esta é a maneira mais sublime de retribuir o presente que recebemos do Supremo Criador. Gratidão a nós mesmos, ao outro, à natureza, ao universo, a Deus. 
Nenhum de nossos objetivos, sejam eles materiais, financeiros ou emocionais, nenhum deles é maior do que aquilo que já temos. É por isso que devemos agradecer o tempo todo. Pelo que temos hoje. Independente do que venhamos a conquistar.
Gratidão. Agora e sempre.
Rafael Vieira Júnior

Nota: No vídeo acima você pode ouvir o tema instrumental “Trilha de Gratidão”, música que faz parte do Projeto “Notas de Felicidade”. Além das músicas, também estou escrevendo o livro "Universo - A Música de Deus", que será lançado em breve.

Deixe seu comentário, compartilhe e inscreva-se no Blog da Felicidade.

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Portal do Destino


Clique acima e veja o vídeo

A música apresentada no vídeo acima foi escrita em número crescente de compassos, levando em conta a Sequência de Fibonacci. 
Trata-se de um tema para meditação sobre o vasto conjunto de possibilidades presentes em nosso destino, possibilidades estas que se realizam em consonância com as nossas escolhas (livre arbítrio).
A partitura da música do destino já está escrita, mas os timbres, a sonoridade e o jeito de tocar é sempre determinada de cada um de nós. Somos regentes e músicos harmonizando a jornada de nossas vidas. Nossa música não para de tocar.
Rafael Vieira Júnior