Clique acima e veja o vídeo.
Nosso planeta tem 4,5 bilhões de anos, o universo tem mais de 13 bilhões de anos. Comparada ao tempo cósmico, a duração da vida de um ser humano é praticamente um piscar de olhos.
Mesmo sendo tão pequenos e ocupando um espaço quase insignificante no todo, nós somos as únicas criaturas capazes de compreender nossa própria existência, o que não é pouca coisa. Pode ser que existam outras formas de vida inteligente em outras galáxias, mas ainda não temos como detectar e, provavelmente, também não fomos detectados. Estamos sozinhos, portanto. Pelo menos por enquanto.
O simples fato de existir e poder contemplar toda a beleza, toda a grandiosidade e todo o mistério da criação divina é, por si só, um presente de valor inestimável. Só isso, e isso não é pouco, já seria motivo mais do que suficiente para agradecer.
Gratidão. Esta é a maneira mais sublime de retribuir o presente que recebemos do Supremo Criador. Gratidão a nós mesmos, ao outro, à natureza, ao universo, a Deus.
Nenhum de nossos objetivos, sejam eles materiais, financeiros ou emocionais, nenhum deles é maior do que aquilo que já temos. É por isso que devemos agradecer o tempo todo. Pelo que temos hoje. Independente do que venhamos a conquistar.
Gratidão. Agora e sempre.
Rafael Vieira Júnior
Nota: No vídeo acima você pode ouvir o tema instrumental “Trilha de Gratidão”, música que faz parte do Projeto “Notas de Felicidade”. Além das músicas, também estou escrevendo o livro "Universo - A Música de Deus", que será lançado em breve.
Deixe seu comentário, compartilhe e inscreva-se no Blog da Felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário